Evitar que ácaros, bactérias e fungos
se espalhem no ambiente

O filtro de ar condicionado é responsável por filtrar detritos do sistema de ar, garantindo climatização de qualidade e ar puro.

Quando ele está sujo, essa qualidade diminui de maneira significativa. Isso pode afetar a nossa saúde, já que o ar que está circulando no ambiente contém ácaros, bactérias,
fungos e outros microrganismos.

Apenas a limpeza correta e na frequência ideal evita que esses pequenos bichinhos, tão prejudiciais à saúde, se proliferem, transformando o ar condicionado em uma fonte de
contaminação.

Evitar ressecamento do muco
pulmonar e das vias aéreas

Os riscos para a saúde da falta de limpeza do filtro do ar-condicionado podem ser ainda mais sérios para as pessoas mais sensíveis. Isso porque a falta de higienização pode levar ao ressecamento do muco pulmonar, que também funciona como um filtro dentro de nosso organismo. Ressecado, ele pode levar a crises de bronquite e de asma, podendo, até mesmo, evoluir para uma pneumonia.

Viu como é sério?

Diminuir o risco de transmissão
de doenças graves

Diminuir o risco de transmissão de doenças graves Aparelhos de ar condicionado sujos representam um grande risco para a nossa saúde.
Esses aparelhos permitem a formação de colônias de fungos e bactérias que podem causar doenças respiratórias comuns, como a asma e a bronquite, mas também quadros clínicos mais graves como a doença de Pontiac e a do Legionário.
Essas duas últimas doenças apresentam sintomas desconfortáveis e que se não forem tratados corretamente, podem levar até mesmo a morte, pois podem evoluir para um quadro de pneumonia de difícil controle.

Melhorar o funcionamento
do aparelho

O acúmulo de resíduos e poeira nos filtros, turbina e serpentina do ar condicionado influenciam no mecanismo do aparelho, que reduz sua produção de ar climatizado para ambientes fechados, gastando mais energia para trabalhar de maneira menos eficiente e reduzindo a vida útil do aparelho.
Se você busca reduzir seus gastos de energia e acredita que seu aparelho de ar condicionado anda consumindo demais, talvez seja interessante conferir a limpeza do equipamento!

Aumentar a vida útil
do equipamento

Quando o equipamento funciona da forma correta, sem sobrecarga de energia e sem problemas que provoquem falhas no sistema, a tendência é que ele dure muito mais tempo.
Manter o filtro de ar condicionado limpo é a melhor forma de economizar dinheiro, em longo prazo.
Você economiza na conta de luz, já que o ar condicionado manterá a eficiência necessária para refrigerar o ambiente sem puxar muita energia; economiza com médicos e remédios, já que os microrganismos que provocam doenças ficarão longe da sua casa; e economiza com o próprio aparelho, pois não será necessário substituí-lo tão cedo.

Reduzir os custo
com manutenção

Aparelhos bem higienizados, em geral resultam em menos gastos com manutenção e consertos a longo prazo, já que a limpeza pode garantir um melhor funcionamento desse equipamento.
Essa economia com manutenção é um ótimo motivo para você garantir a higienização de ar condicionado dentro dos prazos estabelecidos pela Vigilância Sanitária e pelo
fabricante do aparelho que você adquiriu.

Diminui o consumo
de energia

Você já sabe que um aparelho de ar condicionado sujo trabalha de maneira muito menos eficiente e consumindo um alto volume de energia. Porém, talvez não saiba que essa queda de produtividade do aparelho resulta em uma climatização mal feita dos ambientes da sua casa ou do seu local de trabalho, pois os resíduos  cumulados nos filtros e turbina do equipamento funcionarão como barreiras físicas impedindo a produção do ar na temperatura desejada.

Na Araújo Refrigeração toda a limpeza do ar condicionado é feita por profissionais treinados, que conhecem as diferenças de cada produto e sabem quais as melhores soluções de higienização para cada um.

Open chat
Ola, faça um orçamento!
Olá!
Como podemos ajudar?